Pular para o conteúdo

Qual é a desse blog?

E aí! Beleza?

Sabe quando você começa a pesquisar um negócio aleatório na internet e, quando se dá conta, já se passaram três horas, você tem 27 abas abertas e agora sabe tudo sobre a história da pizza ou como funciona um buraco negro?

Pois é, prazer. Meu nome é Murilo Chaves Jayme.

Sou um legítimo “filho dos anos 90”, com um pé em Uberlândia (MG) e o coração em Itumbiara (GO). Durante o dia, minha vida gira em torno da tecnologia (tenho formação e uns MBAs na área pra provar), mas meu “sistema operacional” é uma mistura bem mais ampla. Pensa num cara que já foi músico profissional “aposentado” e hoje gasta horas mergulhando em HQs, cinema, mistérios não resolvidos, teorias da conspiração (as boas, claro!), viagens, misticismo, ocultismo e tudo que atraia a curiosidade de quem está sempre tentando entender um pouquinho de cada coisa.

Eu criei este blog pra ser exatamente isso: o meu cantinho pra organizar e compartilhar essas “viagens”. Um lugar pra gente mergulhar nos temas que me fisgaram a atenção no dia a dia.

O blog nasceu agora, em Junho de 2025, então considere que estamos no começo dessa aventura. A ideia inicial é trazer esses assuntos de um jeito rápido, como uma conversa, pra você ter aquela dose de “caramba, que legal!” no seu dia. No futuro, a gente vai mais fundo, com certeza.

Então, o que você vai encontrar por aqui?

Pense neste espaço como um grande compilado de coisas interessantes, sem a pressão de ser um especialista. É um convite pra gente ser curioso junto. A gente vai conectar uns pontos, discordar de outros e, principalmente, aprender algo novo sem que isso pareça uma aula.

Pra quem é este lugar?

Se você também é do time que tem sempre mil abas abertas no cérebro… Se você curte aprender algo novo só pelo prazer de aprender… Se você é dev, nerd, gamer, ou simplesmente uma alma curiosa que gosta de entender um pouco de tudo… …então, pode puxar uma cadeira. Você encontrou sua tribo.

Este é o meu canal pra escrever do meu jeito, sem filtro, e trazer um pouco do que eu acho incrível no mundo. Espero que você curta a jornada.

A melhor forma de começar é simplesmente mergulhar em algum texto que te chame a atenção. E se curtir a ideia, assine a newsletter (prometo não ser chato) pra não perder as próximas descobertas.

Bora descobrir umas coisas juntos?